sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


                                                                 Sintomas

Os seguintes sintomas podem ser os primeiros sinais do diabetes tipo 1 ou podem ocorrer quando o nível de açúcar no sangue está alto:
  • Muita sede
  • Fome
  • Sensação de cansaço ou fadiga
  • Visão embaçada
  • Perda da sensibilidade ou sensação de formigamento nos pés
  • Perda de peso involuntária
  • Micção mais frequente
Para outras pessoas, os seguintes sintomas podem ser os primeiros sinais de diabetes tipo 1 ou podem ocorrer quando o nível de açúcar no sangue estiver muito alto:
  • Respiração profunda e acelerada
  • Pele e boca secas
  • Rosto corado
  • Hálito com odor de fruta
  • Náusea, vômitos, incapacidade de reter líquidos
  • Dor estomacal
Baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) pode aparecer rapidamente em pessoas com diabetes que tomam insulina. Os sintomas normalmente surgem quando o nível de açúcar no sangue cai para menos de 70 mg/dL. Atenção para:
  • Dor de cabeça
  • Fome
  • Nervosismo
  • Frequência cardíaca acelerada (palpitações)
  • Tremores
  • Sudorese
  • Fraqueza

Nenhum comentário:

Postar um comentário