Sintomas
Os seguintes sintomas podem ser os
primeiros sinais do diabetes tipo 1 ou podem ocorrer quando o nível de
açúcar no sangue está alto:
- Muita sede
- Fome
- Sensação de cansaço ou fadiga
- Visão embaçada
- Perda da sensibilidade ou sensação de formigamento nos pés
- Perda de peso involuntária
- Micção mais frequente
Para outras pessoas, os seguintes
sintomas podem ser os primeiros sinais de diabetes tipo 1 ou podem
ocorrer quando o nível de açúcar no sangue estiver muito alto:
- Respiração profunda e acelerada
- Pele e boca secas
- Rosto corado
- Hálito com odor de fruta
- Náusea, vômitos, incapacidade de reter líquidos
- Dor estomacal
Baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia)
pode aparecer rapidamente em pessoas com diabetes que tomam insulina.
Os sintomas normalmente surgem quando o nível de açúcar no sangue cai
para menos de 70 mg/dL. Atenção para:
- Dor de cabeça
- Fome
- Nervosismo
- Frequência cardíaca acelerada (palpitações)
- Tremores
- Sudorese
- Fraqueza
Nenhum comentário:
Postar um comentário