sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Causas da diabetes tipo 1



A diabetes tipo 1 é mais frequentes em crianças, mas pode aparecer em adultos também.
A insulina é o hormônio produzido no pâncreas em crianças, adolescentes e adultos jovens.
A insulina é um hormônio produzido no pâncreas por células especiais, chamadas células beta. O pâncreas se encontra atrás do estômago. A insulina é necessária para levar o açúcar do sangue (glicose) às células, onde fica armazenado e, depois, é utilizado para gerar energia. No diabetes tipo 1, as células beta produzem pouca ou nenhuma insulina.
Sem insulina suficiente, a glicose se acumula no sangue em vez de ir para as células. O corpo não consegue usar essa glicose para gerar energia. Isso leva ao aparecimento dos sintomas do diabetes tipo 1.
A causa exata do diabetes tipo 1 é desconhecida. Ela é provavelmente uma doença autoimune. Uma infecção ou algum outro fator pode fazer com que o corpo erroneamente ataque as células do pâncreas que produzem insulina. Esse tipo de doença pode ser transmitido de geração em geração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário