Causas da diabetes tipo 1
A diabetes tipo 1 é mais frequentes em crianças, mas pode aparecer em adultos também.
A insulina é o hormônio produzido no pâncreas em crianças, adolescentes e adultos jovens.
A insulina é um hormônio produzido
no pâncreas por células especiais, chamadas células beta. O pâncreas se
encontra atrás do estômago. A insulina é necessária para levar o açúcar
do sangue (glicose) às células, onde fica armazenado e, depois, é
utilizado para gerar energia. No diabetes tipo 1, as células beta
produzem pouca ou nenhuma insulina.
Sem insulina suficiente, a glicose
se acumula no sangue em vez de ir para as células. O corpo não consegue
usar essa glicose para gerar energia. Isso leva ao aparecimento dos
sintomas do diabetes tipo 1.
A causa exata do diabetes tipo 1 é desconhecida. Ela é provavelmente uma doença autoimune.
Uma infecção ou algum outro fator pode fazer com que o corpo
erroneamente ataque as células do pâncreas que produzem insulina. Esse
tipo de doença pode ser transmitido de geração em geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário